top of page
  • triptobr

Reduzir danos é necessário: saúde física e mental são aliados fundamentais dos festeiros

Quando o assunto são eventos, festas e festivais de música eletrônica, os adeptos dispõem de duas certezas: energia é fundamental e a necessidade em cuidar do corpo e da mente para o melhor aproveitamento do momento também. Dependendo do porte do evento, o festeiro pode passar horas em pé, andar muito, perder tantas calorias quanto um maratonista e sem falso moralismo, o consumo de drogas também pode acontecer. Ou seja: é preciso estar disposto e saudável para garantir uma experiência propícia. Pensando nisso, listamos algumas orientações que vão ajudar no alinhamento da saúde física e mental dos clubbers, auxiliando para manter o corpo preparado para a demanda energética das almas festeiras.

Descanse bem

Um corpo descansado e uma boa noite de sono conferem muito mais disposição, ânimo e bom humor. Priorize o descanso sempre! Se possível, durma o suficiente para manter seu corpo ativo e disposto e para isso, lembre-se de consumir comidas leves e saudáveis, fundamentais para auxiliar na produção de melatonina — hormônio regulador do sono. Preste atenção aos sinais que o seu corpo dá e ao primeiro indício de exaustão, respeite. Parece óbvio, mas na empolgação em aproveitar o momento, limites podem ser cruzados e por isso a prudência é necessária.

Cuide da alimentação

A alimentação é um fator muito importante. A dica é evitar alimentos muito pesados ou gordurosos, até porque não é válido correr o risco de perder o rolê, né. O ideal é consumir alimentos leves, ricos em proteínas magras, além de legumes, salada e sucos de frutas. Ah, e não esqueça de consumir carboidratos na dosagem correta, pois serão eles os responsáveis por garantir aquela energia frenética que você precisa. Uma dica importante é: se o evento permitir, leve frutas leves que vão ajudar na hidratação do seu corpo e no combate contra câimbras e dores musculares. E capriche na alimentação no pós-fritação também para recuperar a energia gasta.

Se hidrate: beba bastante água e evite bebida alcoólica um dia antes

Lembre-se que seu corpo passará por um dia intenso, e para isso, assegurar a hidratação é fundamental antes, durante e depois. Recorrer também às bebidas com eletrólitos e até água de coco, são excelentes soluções. Outro ponto que é válido reforçar: poupe-se e não queime a largada. Evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas anteriormente garante que seu corpo (e disposição) estejam no ponto para começar a curtição. Sabemos que só se vive uma vez, mas ponderar é necessário para que sua curtição seja do início ao fim.

Alongue o corpo

Se você adora uma festa, mas pratica exercícios físicos, uma excelente dica para aguentar um evento tão intenso é: alongue seu corpo antes e depois da maratona. Festivais de médio e grande porte geralmente possuem mais de um palco, o que fará com que seja necessário caminhar bastante ou manter-se em pé por horas seguidas para curtir sua atração preferida e para isso, nada melhor do que garantir que o corpo esteja plenamente alongado antes do evento. E ainda, se após a curtição o cansaço e as dores musculares forem intensas, aposte novamente nos alongamentos, permitindo que seu corpo relaxe e se recupere com mais facilidade para o próximo.


Use protetor solar e óculos

Atitudes simples, mas que muitos festeiros acabam esquecendo é: cuidar da pele e dos olhos. Eventos abertos são cada vez mais comuns, o que significa que seu corpo ficará exposto aos raios solares por longas horas. Sendo assim, é muito importante usar filtro solar com fator adequado para sua pele e lembrando de realizar sua reposição adequada. Uma dica valiosa é: invista em roupas apropriadas e aposte no uso de óculos de sol: eles serão aliados importantes para você. Nos próximos dias, siga os mesmos cuidados, hidratando a pele e diminuindo os possíveis danos causados pela exposição ao sol. Já dizia Pedro Bial: “use filtro solar”.


Menos é mais: leve apenas o necessário

Novamente: ir a eventos é garantia de passar horas em pé, dançando muito e curtindo ao máximo. Pensando nisso, leve apenas o necessário. Invista em bolsas e pochetes de cintura ou ainda, mochilas que você possa distribuir o peso de forma igual nas costas, evitando dores e desconfortos musculares; e claro, a liberdade ideal para dançar.

Após o evento, mantenha uma rotina equilibrada

O corpo pode passar por um gasto de energia realmente considerável em eventos, o que requer paciência no processo de recomposição — principalmente após a famosa “rebordose”. Para isso, é importante buscar manter hábitos equilibrados e saudáveis, pois para gerar equilíbrio será necessário entrar nos eixos novamente. Aposte em uma dieta balanceada, opte por ingerir muito líquido, como água e sucos naturais, complexos vitamínicos, alongue seu corpo diariamente e valorize boas noites de sono, assim, voltará a normalidade com facilidade — e já se preparando para a próxima.

Invista em complexos vitamínicos que podem auxiliar no combate ao cansaço

Depois de horas ou dias intensos curtindo o que um bom evento tem a oferecer, o corpo necessita de hidratação intensa e recuperação rápida para voltar a ativa novamente. É nesse momento que você poderá recorrer ao TripTo After Pack como um aliado para dar um up a todos os seus cuidados.

Produzido a partir de complexos naturais, como o triptofano (também obtido em menores quantidades em grãos e cereais), o after pack concentra um composto feito especialmente para quem gosta de curtir para valer, mas não abre mão de reduzir os danos causados. Ingerir o produto pode ajudar no combate do desgaste corporal excessivo causado pelo evento e auxiliando a garantir uma recuperação rápida e saudável, deixando-o pronto para os desafios da rotina diária, mas proporcionando um dia seguinte livre do cansaço físico e mental também. TripTo também ajuda na produção do hormônio da felicidade, a serotonina, bem importante, já que você pode tê-lo gastado completamente no dia anterior.

Algumas das vantagens exclusivas da TripTo: não agride o estômago, cápsula hipoalergênica e tem maior concentração de triptofano.

O corpo e mente são os maiores aliados para a longevidade dos festeiros, além de fundamentais para garantir uma festa prazerosa. Por isso, cuidar-se e reduzir os danos antes, durante e após o evento, tomando todos os cuidados necessários para viver uma experiência incrível pode ser transformador para a sua experiência.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page